"Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) não podem barrar as candidaturas dos políticos de ficha suja. Prevalece, assim, o que está na Constituição e na atual Lei de Inelegibilidades: ninguém pode ser privado do direito político de se candidatar enquanto o processo a que responde não tiver sido julgado em última instância (transitado e julgado). Isso significa que os "fichas-sujas" listados pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) estão com a candidatura garantida para a eleição municipal de outubro, pois a sentença do STF tem efeito vinculante - os juízes de primeira instância estão impedidos de tomar decisão divergente."
Complementando a informação, essa decisão foi baseada no Princípio da Presunção de Inocência, no qual garante que ninguém será considerado culpado até a decisão definitiva da Justiça. Que grandioso, não? O sujeito apronta, comente um monte de irregularidade e ainda tem a oportunidade de ser executivo de um município?! E caso ele venha a se eleger e ficar decidido sua culpa, este perderá o mandato. Por acaso, alguém consegue dizer se, uma vez lá dentro, este 'prefeito ou vereador' não vai dar o "famoso jeitinho" brasileiro (abaixo já a esse 'jeitinho brasileiro') e conseguir permanecer no cargo?
Acho que a lei deveria ser severa neste aspecto. Ninguém que tem ficha suja se canditatá a m.... nenhuma. Ah, desculpem-me a indelizadeza, mas é de indignar! Agora pergunto-me: onde está a vida pregressa do indivíduo de acordo com a moralidade exigida? Onde está a ética?
Os vídeos mostram, o Brasil já perdeu e ainda perde tempo com essa política corrupta.
Tenha certeza de que juntos a gente muda esse cenário.
Abraços a todos.
Outras notícias:
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac218914,0.htm
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac187235,0.htm
VOTA BRASIL 2008
VOTA BRASIL 2008
0 Comments:
Post a Comment