08 agosto, 2008

Candidatos com 'ficha suja' na próxima eleição.

"Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) não podem barrar as candidaturas dos políticos de ficha suja. Prevalece, assim, o que está na Constituição e na atual Lei de Inelegibilidades: ninguém pode ser privado do direito político de se candidatar enquanto o processo a que responde não tiver sido julgado em última instância (transitado e julgado). Isso significa que os "fichas-sujas" listados pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) estão com a candidatura garantida para a eleição municipal de outubro, pois a sentença do STF tem efeito vinculante - os juízes de primeira instância estão impedidos de tomar decisão divergente."

Jornal Estadão, 7/08/2008


Complementando a informação, essa decisão foi baseada no Princípio da Presunção de Inocência, no qual garante que ninguém será considerado culpado até a decisão definitiva da Justiça. Que grandioso, não? O sujeito apronta, comente um monte de irregularidade e ainda tem a oportunidade de ser executivo de um município?! E caso ele venha a se eleger e ficar decidido sua culpa, este perderá o mandato. Por acaso, alguém consegue dizer se, uma vez lá dentro, este 'prefeito ou vereador' não vai dar o "famoso jeitinho" brasileiro (abaixo já a esse 'jeitinho brasileiro') e conseguir permanecer no cargo?

Acho que a lei deveria ser severa neste aspecto. Ninguém que tem ficha suja se canditatá a m.... nenhuma. Ah, desculpem-me a indelizadeza, mas é de indignar! Agora pergunto-me: onde está a vida pregressa do indivíduo de acordo com a moralidade exigida? Onde está a ética?

Os vídeos mostram, o Brasil já perdeu e ainda perde tempo com essa política corrupta.
Tenha certeza de que juntos a gente muda esse cenário.

Abraços a todos.

Outras notícias:
Saiba quem são os candidatos com ficha suja.
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac218914,0.htm
http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac187235,0.htm


VOTA BRASIL 2008


VOTA BRASIL 2008

0 Comments: